Primeira indústria de etanol de milho, a FS foi fundada em 2017. Em menos de dez anos, a companhia construiu três usinas em Mato Grosso e já é maior do que players tradicionais da indústria sucroalcooleira brasileira. A companhia é controlada pelo Summit Agriculture Group, empresa do bilionário americano Bruce Rastetter. Em 2023, a FS faturou mais de R$ 7,5 bilhões.
CEO
Rafael Abud
Presidente
Vice-presidentes
Alexandre Borges
Comercial e Financeiro
Daniel Lopes
Sustentabilidade e Novos Negócios
Everson Medeiros
Operações
Diretores
Daniel Gushi
CFO e Relações com Investidores
Marcelo Fernandez
Supply Chain
Matt Horsh
Operações
Eduardo Mota
Relações Institucionais
Paulo Trucco
Etanol e Energia
Venancio Guimarães
Recursos Humanos
Conselho Consultivo
Henrique Herbert Ubrig
Presidente
Bruce Rastetter
Summit Agricultural Group
Justin Lynn Kirchhoff
Summit Agricultural Group
Emil Henry Jr
Tiger Infraestructure Partners
William Laverack Jr
Laverack Capital Partners
Craig Tashjian
Amerra Capital
Paulo Franz
Fiagril
Raio-X da FS
As principais notícias da FS estão no The AgriBiz.
Quem é o dono da FS?
A FS é controlada pela Summit Agricultural Group, firma de investimentos americana fundada por Bruce Rastetter, empresário de Iowa. A Summit possui 70,69% da FS. Os executivos possuem 4% e os minoritários, 25,2%.
Onde ficam as usinas da FS?
A FS possui três usinas em operações em Mato Grosso, localizada nos municípios de Lucas do Rio Verde, Sorriso e Primavera do Leste. Os planos da companhia incluem a construção de novas unidades em Querência, Nova Mutum e Campo Novo do Parecis, também em Mato Grosso.
Quem investe no CRA da FS?
A FS fez a primeira captação de recursos por meio um CRA no primeiro semestre de 2022. De lá para cá, a companhia se tornou uma emissora frequente. Em janeiro 2024, a indústria de etanol de milho levantou mais de R$ 800 milhões. No mundo dos Fiagros, os fundos JPGX11 (JGP), XPCA11 (XP) e VCRA11 (Vectis) são alguns dos credores da FS, entre outros.