
The AgriBiz estreia em uma nova fase editorial nesta quarta-feira (15), ampliando horizontes e reforçando sua missão de contar o agronegócio brasileiro em toda a sua complexidade — do campo às bolsas de valores, do Brasil ao mundo.
Três lançamentos marcam esse movimento e refletem a evolução da nossa cobertura: o olhar global de The AgriBiz International, a presença em campo na COP30 e no Made in Roça, nova série especial de reportagens.
A partir desta quarta-feira, o conteúdo em inglês de The AgriBiz terá ainda mais espaço. The AgriBiz Weekly, newsletter semanal que conecta investidores estrangeiros ao agro brasileiro, evoluiu.
Agora, as reportagens em inglês também estarão disponíveis no site. O cadastro é simples e gratuito. Com o The AgriBiz International, ficou mais fácil levar as histórias, análises e dados do agro brasileiro para a audiência global — mostrando porque o Brasil é protagonista na produção global de alimentos.
A nova fase marca também o lançamento do Made in Roça, uma série especial de reportagens sobre o impacto transformador da agropecuária nas cidades que crescem a partir do campo.
A prosperidade do agro não se mede apenas em hectares ou exportações, mas na vida que pulsa em torno dele — nas regiões que prosperam, inovam e constroem um Brasil que cresce de dentro para fora.
Na estreia do Made in Roça, nossa reportagem visitou Lucas do Rio Verde, uma das cidades mais prósperas de Mato Grosso. Depois de uma imersão de cinco dias, contamos como um pequeno núcleo agrícola se transformou em símbolo de desenvolvimento no interior do País.
Nossa equipe de reportagem também se prepara para desembarcar em Belém, no Pará, para uma cobertura especial da COP30. Da agenda ambiental às soluções do campo para a mitigação climática, traremos as boas histórias, desafios e oportunidades.
Mais do que novos projetos, essas estreias representam um avanço na nossa forma de fazer jornalismo. The AgriBiz segue comprometido em oferecer uma cobertura que une profundidade, credibilidade e visão de futuro — traduzindo o agro brasileiro para o mundo, e o mundo para o agro brasileiro.