A aguardada aprovação da transação multibilionária entre Minerva e Marfrig pode acontecer ainda em setembro, num sinal positivo para os acionistas da companhia dos Vilela de Queiroz.
Em um documento divulgado na noite desta quarta-feira, o Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) divulgou a pauta da próxima sessão do colegiado do órgão antitruste, que está agendada para 25 de setembro. A venda de frigoríficos da Marfrig à Minerva, um M&A de R$ 7,5 bilhões, está na pauta.
Ainda que isso não seja uma garantia de que a decisão final saia na semana que vem, as chances são grandes. “Na nossa leitura, há boas chances de aprovação sem remédios”, escreveram os analistas da XP.
Se o Cade aprovar mesmo o negócio na próxima sessão, a Minerva terá condições de assumir os frigoríficos da Marfrig ao longo de outubro.
Depois de mais de um ano do anúncio da aquisição, uma demora que castigou as ações da Minerva, o sinal do Cade pode ser bem recebido na bolsa.
Quando assumir os frigoríficos, a Minerva vai dominar as exportações de carne bovina da América do Sul, reduzindo também a distância para a líder JBS no Brasil.