Frango

BRF espera crescer 5% no Natal e ganhar mais share

A BRF quer repetir na sua campanha de Natal o desempenho que vem dando o tom aos negócios nos últimos meses: ganho de market share.

A dona da marca Sadia espera elevar as vendas de produtos natalinos, como peru e chester, entre 5% e 6% em receita neste ano, segundo Marcel Sacco, vice-presidente de marketing e novos negócios da BRF.

Se a expectativa “cautelosa”, nas palavras de Sacco, for cumprida, a companhia pode ganhar “mais um ou dois pontos percentuais” em participação de mercado nas vendas de Natal, um período chave para o setor. No ano passado, a BRF teve 58% de market share.

A melhora do cenário macroeconômico, com desemprego e inflação em queda, deve estimular as vendas dos itens festivos, ressaltou Sacco. Em média, os preços devem se manter estáveis em relação aos praticados no Natal do ano passado. Como os custos de produção caíram, as margens tendem a ser melhores.

Para atrair mais consumidores, a BRF incluiu cinco novos produtos ao seu portfólio de Natal para atender a famílias menores que procuram mais praticidade e variedade. Também adicionou um corte de carne bovina ao portfólio de Natal, um cupim assado com a marca Sadia, aproveitando a maior interação com a sua controladora, a Marfrig. A companhia também vai usar a marca de combate Kidelli na campanha natalina.

“Estamos alavancando todas as sinergias”, disse Sacco.

Mais Notícias