Indústria de etanol de milho da Inpasa | Crédito: Divulgação
Indústria de etanol de milho da Inpasa | Crédito: Divulgação

Acabou antes de começar. A Amaggi e a Inpasa encerraram as tratativas para uma joint-venture voltada à produção de etanol de milho, informaram as companhias em comunicado divulgado nesta terça-feira.

A união entre as empresas foi anunciada no dia 29 de agosto, prevendo a construção de três usinas no Mato Grosso, com capacidade de processamento de dois milhões de toneladas por ano cada uma. A primeira planta seria construída em Rondonópolis (MT).

Na época, o valor do investimento não foi revelado, mas, a considerar a capacidade potencial de cada projeto, os aportes estariam por volta de R$ 2 bilhões para cada usina.

No texto, as empresas não deram detalhes sobre a decisão, se limitando a afirmar que ela foi tomada “após ambas as empresas concluírem que possuem visões distintas quanto à estrutura e à governança do projeto”, preferindo seguir caminhos distintos.

Amaggi e Inpasa reforçaram o respeito mútuo, afirmando, no comunicado, que permanecem abertas a avaliar oportunidades futuras de cooperação em áreas de interesse comum.