Após gripe aviária

Missão chinesa visitará Rio Grande do Sul em setembro, diz CEO da JBS

Ainda fechada para o frango brasileiro, China enviará comitiva para reavaliar condições sanitárias no Estado, em um importante passo para a retomada das importações

A China permanece fechada para a carne de frango brasileira, mas um sinal importante para o setor deve vir neste mês. Uma comitiva chinesa deve visitar o Brasil ainda em setembro, segundo Gilberto Tomazoni, CEO da JBS.

“A comitiva deve visitar o Rio Grande do Sul, ver in loco tudo que o Brasil fez. Seria uma das etapas importantes para a reabertura, na informação que eu tenho. Por enquanto, não há nada programado nas nossas unidades”, disse Tomazoni a jornalistas durante o Agro Summit, evento promovido pelo Bradesco BBI nesta quinta-feira.

A JBS tem uma unidade no Estado, mas a fábrica está localizada a mais de 10 quilômetros de onde ocorreu o caso de gripe aviária. Em painel promovido no evento, Tomazoni destacou a importância dos protocolos de biossegurança para afastar a doença no País.

“O que podemos fazer ainda melhor? É desenvolver as negociações políticas e técnicas, para que os embargos fiquem restritos aos 10 quilômetros onde ocorreu o foco da doença, assim como os Estados Unidos fazem”, ressaltou, durante painel promovido no evento.

***

Ainda na coletiva promovida durante o evento, Tomazoni reafirmou que está nos planos da JBS entrar para índices na bolsa americana.

O CEO sinalizou que uma entrada na família dos índices Russell deve estar mais próxima — podendo ser realizada no próximo ano — enquanto o S&P 500 permanece como um objetivo, mas que não deve ser concretizado ainda em 2026.

Mais Notícias