BREAKING

Amaggi e Inpasa fazem joint-venture por etanol de milho no MT

Parceria envolve a construção de três usinas com capacidade de produção de dois milhões de toneladas por ano

Amaggi biodiesel colheita de milho

A Amaggi e a Inpasa anunciaram nesta sexta-feira uma parceria para construir três usinas de etanol de milho no Mato Grosso. De acordo com comunicado, cada uma das plantas terá capacidade de processar dois milhões de toneladas de milho por ano.

O valor do investimento não foi revelado, mas, a considerar a capacidade potencial, os aportes devem rondar em torno de R$ 2 bilhões por usina.

Uma usina está confirmada em Rondonópolis (MT). A intenção é construir as outras duas em Campo Novo do Parecis (MT) e Querência (MT), mas ainda não há uma confirmação, por enquanto, de que essas serão as cidades escolhidas (os estudos seguem sendo realizados pelas empresas).

Campo Novo do Parecis, inclusive, foi a cidade escolhida pela FS Bio há menos de um mês para receber uma nova planta de etanol de milho. O investimento será da ordem de R$ 2 bilhões, para uma planta que terá capacidade de produzir 540 milhões de litros de etanol e 350 mil toneladas de DDG.

***

A criação da nova empresa está sujeita à aprovação das autoridades concorrenciais brasileiras.

***

(A matéria foi atualizada às 13h40 para corrigir a informação sobre a localização das usinas, apontando que uma delas será construída em Rondonópolis e as demais em outras cidades do Mato Grosso)

Mais Notícias